Matéria do observatório que fala sobre o auge e a degradação de uma das maiores revistas do país: a Veja. A princípio, privilegiada com entrevistas exclusivas, repleta de matérias interessantíssimas, calcada em fatos concretos e de interesse público, era o modelo de empresa e imprensa. Informações apuradas com rigor, textos escritos cuidadosamente e pautas escritas brilhantemente, davam a Veja o respeito de milhares de leitores e jornalistas. Porque será que então se deixou desmoronar? Talvez por não seguir mais os requisitos que a tornaram tão conhecida e respeitada. Por permitir a distorção de algumas matérias, não ter mais o cuidado com os textos, deixando que nos mesmos contenham grosserias. Hoje em dia, temos leitores de Veja desconfiados de seu conteúdo. Infelizmente, o que vemos é um grande tombo daquela que poderia ser ícone nacional. É uma pena, mas daqui um tempo os olhos se fecharam para aquela que tentava fazer com que as pessoas "Veja".
Um comentário:
Por trás de tudo isso, creio que à uma grande manipulação dos fatos e artigos, não digo só na revista veja como nas demais e até na tv principalmente, da famosa rede globo.Com suas novelas, programas, desenhos, filmes e miniseries, fazem uma lavagem cerebral nas pessoas sem que elas percebam.
Um dia você faz uma entrevista, com qualquer telespectador da emissora e pergunta qual o programa que ele mais gosta, eu dou minha cara a tapa senão é novela.
Postar um comentário