20 de julho de 2011

A Sutileza de #LuanSantana



Praticamente todos os dias o twitter tem uma hashtag com LS no meio, que significa Luan Santana. Ou que fazem referência a alguma música, algum disco ou lançamento do cantor. Nada contra a manifestação de amor das fãs, mas sempre me pego pensando que uma “relação de amor” só é saudável se for recíproca e nesse caso, tenho certeza que não é. Todas as vezes que vejo o ídolozinho-pop-teenager em algum programa de televisão, percebo o asco “disfarçado” com que ele trata as fãs. Sempre com um tom esnobe, de quem nitidamente se acha a última bolacha do pacote.

Os abraços são dados com nojinho. Os beijos então, quando existem, são da forma mais seca possível. Ele simplesmente não se aproxima e quando alguma adolescente apaixonada, mais afoita, consegue chegar perto, é até engraçada a cara de “me tira daqui (ou tira ela daqui) pelo amor de Deus” que Luan faz. O que não entendo, é como as fãs não percebem esses detalhes, que nem são tão subliminares assim, muito menos estão nas entrelinhas. É nítido, evidente, quase escancarado.

Na verdade, acho que até entendo. Não dizem sempre que o amor é cego? Pois bem, fãs de Luan Santana, vocês sofrem desse mal: cegueira amorosa. Espero eu que não seja definitiva. Até porque deve ser muito triste idolatrar alguém e não receber em troca sequer um gesto de gentileza. E olha que esse post nem tem o propósito de debater a qualidade artística do garoto, até porque gosto não se discute (se discute sim, e nesse caso é um péssimo gosto, mas não iremos falar sobre isso agora).

A grande questão é a carência afetiva gigante que acomete essa nova geração. Até famílias novas eles criaram para quem sabe se sentirem amados ou pertencentes a um grupo. É família Restart, família Luan Santana. Juro para vocês que se eu fosse escolher alguém para ser meu parente, escolheria Chico Buarque, Caetano Veloso, Maria Rita, Rita Lee, os caras do Los Hermanos, do Teatro Mágico ou dos Móveis Coloniais de Acajú. E tantos outros que além de fazerem trabalhos lindos, tratam os fãs com o maior respeito do mundo porque sabem que é através deles que tiram seu sustento.

Então queridinhas, fofoletes da tia que amam o Luanzito, acordem. Ele não ama vocês. Já não bastam todos os garotos que devem dar o pé nas vossas bundas? Ficam ainda babando colorido por um rapazinho que mal saiu dos cueiros e já tá “sissi” desse tanto. Pensa se algum dia ele chegar a ser alguém de verdade? Haja saco para suportar tanto ego!


OBS: Luan, você é até bonitinho, apesar de ser meio vesgo. Canta até bem, apesar de ser sertanejo. Mas no quesito tratamento para com aqueles que tanto te dispensam amor e carinho, você tá tirando zero meu amigo. Conselho da tia aqui: presta atenção nas carinhas enjoativas que você faz para fãs. Um dia elas também vão sacar que em você tem muita pose e muito marketing para pouco conteúdo.

Alliny Araújo – Jornalista

@Dependy

alliny_araujo@hotmail.com

allinyaraujo.blogspot.com

12 comentários:

Unknown disse...

vai pra puta que pariu sua vadia mal parida, isso tudo eh inveja pq ele eh O luan santana e vc nao sua filha da puta, se fode , vai conseguir o talento dele e depois vem falar mal caralho, julga mas nao faz melhor! otária

Unknown disse...

Jornalista você? Ok então. Pesquisa antes de publicar alguma coisa, porque o Luan não precisa de pessoas como você, que deve ser uma jornalista sensacionalista que acha coisa onde não tem. Isso é recalque ou falta de sexo viu minha querida. E só uma coisinha, aprende a postar no blog primeiro pra depois tentar falar alguma coisa, porque sinceramente tá uma porcaria viu.

Anônimo disse...

k k k k k Eu acho graça dessas crianças falando palavrão k k k tentando ofender nós que temos uma opinião própria e formada de conceitos que elas ainda não conhecem. Ah argumento, vc faz falta nessas novas gerações! Um beijo Jornalista!

Alliny Araújo disse...

oi Anônimo, eu tb acho graça viu... mas eu sei que um dia elas vão crescer e sentir vergonha disso tudo

Anônimo disse...

Aff recalcada! Se olhe no espelho 1º meu amor, se nós amamos ele problema é de quem? Então pronto querida! Cala a boquinha valeu! Aff nojenta! Faz um favor o 'jornalista de quinta' ñ fale coisa q vc ñ sabe!
Educação conhece? Então se vc quiser ser respeitada use ela 1º! Valeu! Sua HATER!

Anônimo disse...

Não irei usar palavras de baixo calão, pois, não me rebaixarei ao seu nível.
Primeiro quem é você pra julgar
alguém? só me responda. Segundo você deve ser muito fã do Luan pra poder ficar observando tanto os beijos e os abraços dele né?. Terceiro se as fãs que são fãs não reclamam da ausência dele no twitter por qual razão você fez um artigo, matéria, tópico como você preferir sobre isso?. Quarto como você mesmo falou as fãs não percebem esse "nojinho"essa relutância que o Luan tem sobre elas, você ta certa elas não percebem mesmo, pois, não existe. Quinto acho que você por ser jornalista como se auto denomina deveria ser ao menos um pouco profissional e pegar notícias de fontes confiáveis pois o que você fala aqui nesse seu blog, sites, programas, reality, entrevistas provam e mostram o contrário. Por último queria deixar apenas uma descrição: Esse Luan Santana que você escreveu, é apenas um personagem que tu criastes em sua cabeça, pois, ai você não citou o tratamento pagou pra fã, as visitas no hospitais, as rendas doadas, as ONGs ajudadas, os abraços dados em fãs na chuva, as faixas de melhor ídolo, e se ele fosse realmente tudo isso não teria ganhado um título de cidadão honorário em Londrina a cidade que o mesmo escolheu pra morar com sua família ou teria???

Anônimo disse...

Os cometarios são os melhores! kkkkkk agora aguenta essas malucas burras e manipuladas e que não têm o minimo de leitura e instrução educacional pra discutir um assunto sem usar 3 ou 4 palavrões ou ofensas pra defenderem suas opniões.Argumentos e educação mandaram lembranças pra vcs talifãs!

Caroline disse...

Sinceramente, acho triste uma jornalista - se é que realmente possui alguma formação acadêmica- buscar artigos deste tipo para se promover. Não entendo como alguém estuda 4 anos pra no final escrever bobagens como estas, me espanta de verdade este tipo de atitude! Recomendo a esta, que se acha tão inteligente buscar mais fontes antes de escrever algo sem o mínimo de sentido. Digna de pena uma profissional que ao invés de utilizar sua formação para levar informação e verdade as pessoas -que é o sentido no jornalismo- dedicar-se fofoquinhas que não alteram em nada a vida da sociedade!

Uma dica cara "colega": Dedique-se assuntos mais importantes do que o relacionamento de um famoso com seus fãs. Atualmente há uma infinidade de temas mais importantes para a senhora esrever seus artigos.

Anônimo disse...

voce ta prescisando de rola isso sim.. deve ser fã do restart ne idiota

Anônimo disse...

Recalcada ¬¬ vai proucurar algo melhor do q fazer.. e para de comentar mentiras.. O luan é o melhor ídolo do mundo.. vc tem inveja ok? Nós luanetes temos muito orgulho do nosso ídolo.. cuide da sua vida,n tem mais oq inventar? aff

Anônimo disse...

vai se fuder idiotaaaa vc nao sabe nada pra dizer essa merdaaaa ..... #suicidaa.... que passa recalcada

FRANCIELE MAGELYS disse...

vai se fuder idiotaaaa vc nao sabe nada pra dizer essa merdaaaa ..... #suicidaa.... que passa recalcada