16 de fevereiro de 2013

GAYS HOMOFÓBICOS???



Geralmente fico me policiando para não falar apenas sobre homossexualidade e os preconceitos que ainda sofremos da sociedade. Mas preciso falar sobre o pior tipo de preconceito que existe nesse sentido: o de gays contra gays. E pra ancorar o texto, ouvi de um amigo uma história que me deixou chocada. Ele foi humilhado e agredido verbalmente por um casal de amigos gays só porque beijou um cara em uma festa.
Daí eu fico me perguntando: Como é que gays podem ser contra manifestações de carinhos entre iguais? E o que é pior, como podem se sentir no direito de esculachar quem tem coragem de se assumir? Em minha opinião, esses sim deveriam sentir vergonha de se esconder atrás da máscara da hipocrisia, por causa de uma sociedade que não os aceita. E nesse momento surge outra pergunta: é a sociedade mesmo que não os aceita, ou o problema é no buraco, que fica bem mais embaixo?
Confesso que em momentos assim me sinto envergonhada de fazer parte de uma classe ainda tão desunida. E não entra na minha cabeça comportamentos desse tipo. Quer ser enrustido? Que seja, mas não fique aí atrapalhando a felicidade de quem não tem motivos para se camuflar, ou assumir papéis inexistentes. Até porque, nem a lei proíbe exposição homo afetiva, onde quer que seja. E se não é contra a lei, meu amigo, é porque não prejudica ninguém.  
Bandido é que tem que se entocar e fazer coisas por debaixo do pano. E se você que é gay não é assumido, por qualquer motivo que seja, pra mim você está se igualando a esses mesmos bandidos. Está dizendo pra sociedade, com o seu comportamento, que ser gay é errado, que é algo pra ser vivido só quando não tem ninguém olhando. E eu sinto nojo de você, porque no seu egoísmo, prejudica uma classe inteira que pretende ser feliz sendo quem é e faz por onde, mostrando ao mundo que somos normais.
No mais, acho que gente assim não tem mesmo que falar pro mundo que é gay, porque gay, como a tradução da palavra em inglês, é feliz, rosa, roxo, cheio de purpurina que é pra brilhar e aparecer por onde quer que vá. É arco-íris, meu bem, cores que o mundinho dos enrustidos deve desconhecer por ser cinza, marrom ou beginho.
POR FIM, EU TENHO MUITO ORGULHO DE SER GAY E OS INCOMODADOS QUE SE RETIREM. Alt+F4 é serventia da casa.

Alliny Araújo - Jornalista
http://www.facebook.com/araujoalliny
@Dependy  
alliny_araujo@hotmail.com

Um comentário:

Ângela Almeida disse...

Não só preconceito por manifestações de afeto... Gays que são "padrão" vivem criticando gays afeminados ou meninas mais masculinizadas. Eu acho podre. Cada um é como é e pronto. Se não gosta, não tem direito de apontar e criticar.