20 de agosto de 2013
Meios de Comunicação ou Informe Publicitário
Tem surgido uns "meios de comunicação" em Uberaba que deveriam ser chamados de informe publicitário, para fazer jus ao que são de verdade. É um monte de propaganda jogada nas páginas como se fossem notícias importantes, informativas, essenciais para os leitores. É tanto abuso por parte desses "jornais" e "revistas" que eles são capazes de marcar uma entrevista, para depois te falar o preço que você deve pagar para ela ser veiculada. Como assim produção? Onde está o discernimento? Cadê a ética jornalística? Ou será que tudo que aprendi em 4 anos e meio de faculdade não passou de balela?
No mercado, vale qualquer coisa pelo dinheiro? Eu me recuso a acreditar que sim. Quando fiz jornalismo já sabia que ia ser complicado ganhar rios de dinheiro, principalmente num curto espaço de tempo. Fiz porque eu amo, porque acredito no poder da mídia de construir pensamentos, de formar opiniões, de conscientizar as pessoas, não para ficar rica ou ganhar qualquer moeda em troca de propagandas nojentas sendo enfiadas goela a baixo dos leitores, mascaradas de matérias jornalísticas.
Fico triste quando vejo a profissão que escolhi para minha vida ser jogada na lama por gente que sequer sabe e entende o que é ser jornalista em sua essência. Mas, por outro lado, fico feliz de poder ter conseguido meu lugar ao sol em um veículo que prima pela importância da notícia, que não tem o rabo preso com os poderosos dessa cidade e não faz parte dessa corja asquerosa de mimadinhos, mimadinhas, estrelinhas que pensam ser celebridades numa terra onde a merda de um boi vale mais do que a população.
Alliny Araújo
Jornalista por amor
Assinar:
Postagens (Atom)